Defeito fantasma na lava e seca

Sintomas do defeito fantasma na lava e seca

No artigo de hoje, abordaremos o intrigante fenômeno do ‘defeito fantasma‘ nas máquinas lava e seca. Portanto, você sabe o que é esse efeito? Manifesta-se quando a lava e seca apresenta um mau contato, levando o painel touch a emitir constantes sinais sonoros. Pois, essa interferência pode ser um sintoma de oxidação interna, comprometendo as funções do aparelho.

Ademais, em algumas situações, pode ocorrer fuga de tensão elétrica, resultando em choques ao tocar na carcaça da máquina. Portanto, é essencial identificar e resolver esses problemas para assegurar o funcionamento seguro e eficaz do seu eletrodoméstico.

Causa 1: Defeito fantasma na lava e seca

Ferrugem.

  • Se a sua lava e seca estiver instalada em uma casa de praia, é muito provável que a parte interna esteja repleta de ferrugem. Pois, esse fenômeno ocorre porque a umidade na placa interface pode levar ao surgimento do chamado ‘defeito fantasma‘.

  • Portanto, para investigar possíveis problemas na placa Touch, o primeiro passo é removê-la cuidadosamente para uma inspeção mais detalhada.

Causa 2: Defeito fantasma na lava e seca

A oxidação.

  • A oxidação da parte Interna na carcaça da máquina lava e seca é um problema que pode surgir devido a diversos fatores. Incluindo, por exemplo, a umidade constante presente no ambiente de funcionamento, a qualidade dos materiais utilizados na fabricação e até mesmo a falta de manutenção adequada.

     

  • Essa oxidação ocorre, entretanto, quando o metal utilizado na estrutura da máquina entra em contato com a umidade do ambiente e o sal do sabão, dessa forma, resultando na formação de óxidos que comprometem a integridade estrutural e estética do equipamento.

     

  • Os sinais de oxidação interna na carcaça da lava e seca podem incluir manchas de ferrugem, descamação da pintura, corrosão e até mesmo vazamentos de água. Pois, além de prejudicar a aparência do aparelho, a oxidação interna pode comprometer seu desempenho e durabilidade ao longo do tempo e trazer assim, prejuízos irreparáveis a máquina de lavar roupas.
Defeito fantasma na lava e seca

Solução.

  • Em suma, ao inspecionar a parte interna da placa Touch de sua lava e seca, você notará a presença de umidade, ferrugem e outras sujeiras. Portanto, para solucionar o problema do efeito fantasma, é essencial realizar uma limpeza detalhada na placa interface. Primeiro, remova a sujeira e a oxidação utilizando um produto limpa contato.

  • Após a limpeza, reinstale a placa Touch e proceda com um teste para verificar se o problema do defeito fantasma foi resolvido. Essa manutenção pode restaurar a funcionalidade do aparelho e prevenir futuros problemas.
  • Devido à presença de sujeiras, umidade e oxidação, pode ocorrer uma pane na placa da lava e seca, afetando o sistema de programação do aparelho. Portanto, se esse problema não for resolvido, é aconselhável orientar seu cliente a adquirir uma placa nova para a máquina de lavar.

  • Caso contrário, é provável que o defeito fantasma retorne se a placa não for substituída. Pois, a troca da placa pode garantir o funcionamento adequado e prolongar a vida útil da máquina, Assim, o defeito fantasma vai em bora.

Consclusão:

Agora sim, você já sabe quando um defeito fantasma aparecer na máquina de lavar que você não consegue entender o motivo, tente verificar esses pontos a cima mencionados.

Essa foi a dica de hoje, espero que tenham gostado. Até a próxima!

Compartilhe seu amor
0 0 votos
Avalie este conteúdo
Se inscrever p/ receber resposta
Avise-me
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Faça uma pergunta, eu Anderson rey terei o prazer em responder.x
SiteLock