Como evitar roupas fiquem manchadas desbotadas

[divider]

Como evitar roupas fiquem manchadas desbotadasQuer saber como evitar roupas fiquem manchadas desbotadas?

Lavar roupas pode ser uma tarefa fácil e rápida, mas é preciso tomar alguns cuidados para evitar esses problemas. Agora você saberá Como evitar que roupas fiquem manchadas desbotadas. A seguir, confira algumas dicas para otimizar o uso da sua máquina de lavar roupa e manter suas roupas sempre em bom estado.

Como evitar que roupas fiquem manchadas desbotadas separe as roupas por cores1-Separe as roupas por cor e tipo de tecido

Uma das principais causas de manchas e desbotamento é misturar roupas de cores diferentes ou de tecidos incompatíveis na mesma lavagem. Por isso, é importante separar as roupas por cor e tipo de tecido antes de colocá-las na máquina. Assim, evita-se que as cores se misturem e que os tecidos mais delicados sejam danificados pela fricção com os mais grossos.

Como evitar roupas fiquem manchadas desbotadas Use o ciclo adequado para cada tipo de tecido2-Use o ciclo adequado para cada tipo de tecido

Cada tecido requer um tipo de lavagem específico, com temperatura e ciclo adequados para garantir a melhor limpeza sem danificar a peça. Por isso, é importante ler as etiquetas das roupas antes de colocá-las na máquina e escolher o ciclo adequado para cada uma. Alguns tecidos, como a seda e o linho, requerem uma lavagem mais suave e com temperatura mais baixa, enquanto outros, como o algodão, podem ser lavados com mais intensidade. Logo a baixo tem mais dicas de como evitar roupas fiquem manchadas desbotadas.

3-Evite o excesso de sabão em pó

O sabão em pó é fundamental para remover as sujeiras das roupas, mas é preciso ter cuidado para não exagerar na quantidade. O excesso de sabão pode deixar resíduos nas roupas, o que pode levar ao surgimento de manchas ou ao desbotamento. Para evitar isso, siga as recomendações do fabricante e use a quantidade indicada para cada ciclo de lavagem.

Não misture roupas novas com as antigas4-Não misture roupas novas com as antigas

Por causa de que, roupas novas podem soltar tinta nas primeiras lavagens, o que pode manchar as roupas mais antigas que estiverem junto na máquina. Com tudo, é importante lavar as roupas novas separadamente nas primeiras lavagens, antes de misturá-las com as antigas.

Evite o uso de alvejantes e amaciantes em excesso5-Evite o uso de alvejantes e amaciantes em excesso

Alvejantes e amaciantes são produtos que ajudam a manter as roupas limpas e macias, mas é preciso usá-los com moderação. O excesso de alvejante pode manchar as roupas e o excesso de amaciante pode deixá-las oleosas e pesadas. Além disso, o amaciante pode acumular nas fibras dos tecidos, o que pode levar ao desbotamento e à perda de qualidade das peças.

6-Limpe a máquina de lavar regularmente

Pois, é importante lembrar que a própria máquina de lavar roupa precisa de manutenção regular para evitar que as roupas fiquem manchadas ou desbotadas. Limpar o filtro da máquina, retirar os resíduos de sabão acumulados na gaveta e fazer uma lavagem com vinagre ou bicarbonato de sódio são algumas das formas de garantir que a máquina esteja sempre limpa.

Autor: Anderson rey

[divider]

Atenção: Vou te indicar que assista este vídeo também, vai te ajudar muito:

YouTube player

Visite nosso canal Refrimaq dicas e cursos no YouTube aqui visite nosso canal refrimaq do youtube

Conclusão:

Então amiga, essas foram algumas dicas de Como evitar roupas fiquem manchadas desbotadas durante a lavagem. Em suma, Espero que vocês tenham gostado e que essas informações ajudem vocês a manter as suas roupas em bom estado por mais tempo. Contudo, não se esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo.

<<Voltar para pagina inicial do site aqui 

Compartilhe seu amor
0 0 votos
Avalie este conteúdo
Se inscrever p/ receber resposta
Avise-me
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Faça uma pergunta, eu Anderson rey terei o prazer em responder.x
SiteLock