fbpx
Inicio / Dicas e conteúdos / Vale a pena recuperar placas eletrônicas?

Vale a pena recuperar placas eletrônicas?

Vale a pena recuperar placas eletrônicas?

Depois de tantos anos trabalhando nesse ramo é bem fácil responder à questão se vale a pena recuperar placas eletrônicas.

Seja ela de geladeiras, lavadoras em geral, ar-condicionados, enfim, placas de equipamentos eletrônicos.

 

Placas

 

 

 

 

 

 

Uma vez que a gente acaba aprendendo cada vez mais e serve de experiência, principalmente, para quem está começando no ramo de assistência técnica.

Existe, pelo menos, três razões pela qual faz o técnico recuperar placas eletrônicas:

– Ele recupera para ajudar o cliente a economizar dinheiro, para o serviço custar menos;

– É quando o técnico já tem uma lavadora ou lava e seca, e precisa vender, aí ele recupera a placa;

– Ou, o técnico age de má fé, quando o defeito da placa é algo simples, faz o reparo e cobra do cliente como se a placa fosse nova.

Em relação à terceira razão, não faça isso!

Não manche sua reputação!

Quando você trabalha com má fé, sua reputação de mau profissional se alastra de forma muito mais rápido do que se você for um bom profissional.

Outro ponto negativo de se recuperar placas é que muitas vezes o aparelho volta a dar defeito, o que é péssimo para o cliente e para você.

É muito importante ter em mente que o melhor a fazer é dar ao cliente apenas uma opção: troca a placa por uma nova.

Primeiro, porque é o cliente que vai pagar pela placa nova, uma vez que o valor está embutido no seu serviço, com a garantia necessária para assegurar o cliente.

Além de te dar menos dor de cabeça, o teu serviço vai ter mais segurança e durabilidade.

E, isso é um ponto positivo aos olhos do cliente, vai ter boas recomendações de você, de que és um excelente técnico e profissional!

Para que cresça e seja reconhecido como um bom profissional, faça um serviço de qualidade e com durabilidade.

Quando você é convidado a fazer um curso pelas fabricantes, como a Consul, por exemplo, eles não nos ensinam a recuperar placas.

Tanto que as fabricantes não vendem peças avulsas para a placa, somente a placa completa, uma vez que eles prezam por um serviço de qualidade e durabilidade.

Então, preze isso, também!

Outro ponto importante de frisar, é para recuperar placas você precisa ter conhecimento de eletrônica, ou necessita de uma pessoa especializada em eletrônica para tal serviço.

Essa foi a dica de hoje, espero que tenham gostado! Para mais detalhes assista o vídeo a seguir

Até a próxima!

 

 

Você pode se interessar:

Como limpar máquina de lavar roupa e como evitar sujeira?

Lavadora Brastemp Double Whash 15 kg Review por uma dona de casa

Electrolux Mini Duo (LSE03) de parede para embutir

 

Refrimaq Dicas e Cursos no Youtube

Sobre Anderson rey

Anderson rey, Nascido em Belém do pará no ano de 1980 casado, Empresário, técnico em refrigeração, técnico em lavadoras, eletricista predial, mais de 10 anos de experiência, empreendedor. objetivo dele é, ser feliz e fazer pessoas felizes.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ola, meu nome e Simone e tenho uma lava e seca da brastemp. Faz um ano deu problema na placa e a assistencia disse q so trocava a placa completa. Pagamos 1.200,00 na placa com garantia de 3 meses. Se passou exatos 12 meses e a placa esta com o mesmo problema novamente. O q fazer nesses casos? Tenho a placa q foi trocada da primeira vez em casa.

  2. Luiz Angelo Daros de Luca

    Olá Anderson,

    Entrei em contato coma refrimaq (+55 48 9137-0077) arrumar uma lava e seca LG. Já tinha investigado que o regulador de tensão estava provavelmente com defeito. Mas isso ocorreu imediatamente depois de um pedaço de plástico ter entrado na bomba de circulação. Expliquei isso textualmente. Porém quem atendeu foi minha esposa. Depois descobri que fizeram um orçamento de 650,00 para recuperar a placa, e nem olharam a bomba. Não entendi nada. Já tinha visto esse vídeo e inclusive pesquisado preço. Esse valor é de placa nova. Só chamei a refrimaq para ser um serviço rápido. Estou surpreso. Qual a política nada empresa, faça o que eu digo e não o que eu faço?

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REFRIMAQ - Copyright 2019 MARCA REGISTRADA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CNPJ: 28.062.401/0001­-95 - Nosso whatsap (48) 3017-0100 - Atenção esse whatsap não é para suporte dos alunos, mas sim para informações de cursos e parcerias.