fbpx

Qual ar-condicionado é mais silencioso

Spread the love
  •  
  •  
  •  

Qual ar-condicionado é mais silencioso

No artigo de hoje falaremos sobre qual ar-condicionado é mais silencioso.

Não há como negar que o ar-condicionado é muito útil, seja nos dias quentes para resfriar o ambiente ou nos dias frios para aquecer.

Mas, também, não há nada pior que um aparelho barulhento!

Traz um desconforto mental terrível, tem pessoas que sentem até dor de cabeça, além de atrapalhar o sono e conversas.

Antes de você escolher o ar-condicionado mais silencioso para a sua casa, é muito importante saber que o que provoca esse ruído e o que é decibel.

Qual ar-condicionado é mais silencioso

Decibel (dB) é a unidade adotada para a medição da intensidade do som.

Dessa forma, quanto maior for o decibel produzido, maior o ruído.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 50dB é o máximo que o ouvido humano suporta a ficar exposto durante um longo tempo.

E saiba: esses 50dB são facilmente superados em uma conversa entre duas ou mais pessoas.

Confira o que um som ou ruído muito altos podem causar:

  • Acima de 50 dB: o corpo humano começa a reagir negativamente ao barulho;
  • Entre 55 e 65 dB: a pessoa pode não conseguir relaxar, além de perder parte de sua concentração;
  • Entre 65 e 70 dB: o organismo inicia um processo de reação para coibir o barulho, por meio de defesas. A cortisona aumenta na circulação sanguínea e abaixa a resistência imunológica. Esse fator explica, por exemplo, porque muita gente está habituada a dormir somente com rádio ou TV ligados, por tornar-se dependente de ruídos.
  • Acima de 70dB: além de prejudicar a saúde mental, o corpo fica sujeito a estresse degenerativo. Aqui, aumentam os riscos de infarto, infecções e outras doenças e riscos.

Diferentes modelos e marcas produzem ruídos de acordo com cada tipo de aparelho.

É importante perceber que, por mais silencioso que o ar-condicionado seja, o aparelho conta com motor, bobina, ventiladores internos.

 Além disso, também, que o número de BTUs influencia diretamente nos níveis do barulho produzido.

Desta forma, vale ficar atento à descrição do produto para saber qual o grau de decibéis produzidos ao longo do funcionamento do eletrodoméstico.

O item é mostrado assim: [dB(A)]39/33/25/19], sendo, em ordem, classificados como alto/médio/baixo/mínimo.

Os aparelhos de ar-condicionado inverter (ou split) são os mais silenciosos, por ter um compressor que atua de forma constante e de forma bem menos barulhenta.

Outro ponto que também faz com que o ruído promovido pelo modelo split seja menor que os demais, é o fato da condensadora (unidade externa) e evaporadora (unidade interna) estarem separadas, fazendo com que a maioria dos barulhos fiquem fora do ambiente.

Dessa forma, diferente do modelo inverter, tanto o ar-condicionado janela como o portátil possuem a unidade interna e externa no mesmo local.

Consequentemente, fazendo com que sejam mais barulhentos do que o ar-condicionado inverter, mas vale lembrar que isso não interfere na capacidade de refrigeração desses modelos. Essa foi a dica de hoje, espero que gostem.

Até a próxima!

Fonte: Consul

Você, também, pode se interessar:

Sobre Anderson rey

Autor: Anderson rey, Nascido em Belém do pará no ano de 1980 casado, Empresário, técnico em refrigeração, técnico em lavadoras, eletricista predial, mais de 14 anos de experiência, empreendedor. objetivo dele é, ser feliz e fazer pessoas felizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REFRIMAQ - Copyright 2019 MARCA REGISTRADA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CNPJ: 28.062.401/0001­-95 - Nosso whatsap (48) 98815-0301 - Atenção esse whatsap não é para suporte dos alunos, mas sim para informações de cursos e parcerias. Email: Suporte@refrimaq.org