fbpx
Inicio / Dicas e conteúdos / Manutenção de Ar condicionado Consul Dicas Fantasticas

Manutenção de Ar condicionado Consul Dicas Fantasticas

Dicas de Manutenção de Ar condicionado Consul

Manutenção ar condicionado consul

Uma boa dica é lembrar que, ainda que o cliente faça a limpeza e troca dos filtros do ar-condicionado não substitui a análise técnica do profissional na Manutenção desse Ar-condicionado.

Nunca utilize o ar-condicionado sem o filtro, uma vez que sua função é reter a sujeira do ar.

Quando o ar é sugado pela evaporadora vem junto a sujeira presente no ambiente e. Como consequência, há um maior acúmulo de sujeira podendo até entupir a drenagem do aparelho de ar-condicionado e, por fim, acaba pingando água na residência por conta desse entupimento.

Do mesmo modo que o acúmulo de sujeira podem chegar até as aletas do aparelho de ar-condicionado, na parte da evaporadora, pode impulsionar os problemas respiratórios, visto que o usuário fica muito exposto a esse ar sujo. Assim, por tanto se faz necessário o uso do filtro de ar-condicionado.

É imprescindível, a limpeza desse filtro periodicamente, a cada dois ou três dias, caso o uso do ar-condicionado seja frequente. Pois melhora o ar que você e sua família está respirando, diminuindo a necessidade de Manutenção de Ar condicionado técnica geral desse aparelho.

Outro ponto importante é com relação à energia que esse ar-condicionado está recebendo, a fonte de energia, atentando para a voltagem correta descrita na etiqueta do aparelho.

Nunca utilizar extensões para ligar o aparelho, pois isso pode diminuir a tensão que o ar-condicionado precisa receber para funcionar com eficiência, causando danos ou prejuízo por contas dessas extensões ou adaptadores.

Da mesma forma, cuidado com o bloqueio ou obstrução da  passagem de ar necessário para o aparelho, como por exemplo. Cortinas, portas, armários, diminuindo assim a eficiência do aparelho, além do consumo maior de energia para que possa atingir a temperatura ideal no ambiente, por tanto, quanto mais livre estiver a passagem de ar, melhor será a eficiência do aparelho e melhor será para o seu bolso!

Para você que é técnico, ao fazer a Manutenção de Ar condicionado , fique atento às fiações elétricas do aparelho. Verifique se não há oxidações nas conexões, se não estão folgados, ou deteriorados para fazer os reparos necessários na hora da manutenção. Não vá apenas no intuito de limpeza de filtros, mas atente aos mínimos detalhes, para o aparelho exerça sua função com eficiência e qualidade. Como consequência positiva, você ganha a confiança e a fidelidade do seu cliente.

Mais um ponto importante é na hora da Manutenção de Ar condicionado ou instalação.

O técnico tira as unidades internas e externas e ao montar acaba esquecendo de verificar como estão os suportes desses ar-condicionados, porque na hora da retirada e remontagem.

Ás vezes, os parafusos dos suportes ficam folgados, causando uma trepidação (barulho) que incomoda o cliente, e consequentemente o cliente vai te olhar com maus olhos, uma vez que antes de você fazer a manutenção do aparelho não havia esses barulho, concluindo que você fez não é um bom profissional e fez o serviço de mau jeito.

Do mesmo modo, fique atento, ao fazer a Manutenção de Ar condicionado quente e frio, para fazer os testes nas duas funções, tanto a quente quanto a fria, pois pode acontecer de você testar apenas o frio e na função quente está com algum problema, também.

Assim com os testes em cada comando existente no controle remoto, como por exemplo, aumento da velocidade da ventoinha e diminuição da velocidade da ventoinha, para que não haja a necessidade de você voltar para fazer nova manutenção durante a garantia, além disso, espere em torno de 20 a 30 minutos após a manutenção para verificar a drenagem e os pingos dessa drenagem para não correr o risco de pingar dentro da residência, e isso leva tempo.

Espere a bandeja encher, a drenagem descer e quando você ver a água lá fora pingando terá a certeza de que deu tudo certo! Verifique a mangueira, pois pode estar dobrada ou amassada na hora de encaixar a evaporadora, o que causa o extravasamento de água dentro da residência.

É importante, também, que na hora da higienização do aparelho de ar-condicionado, este esteja desmontado, embora muitos profissionais não concordem com essa posição, é preciso, sim, e por duas razões:

Primeiro: o jato de água não alcança os mesmos lugares que alcançaria se o aparelho estivesse desmontado.

Pois tem aparelhos de ar-condicionado que por trás deles há uma passagem de líquido e o jato não alcançará nesse espaço;

E por conseguinte, é o fato de ganhar a confiança do seu cliente, porque se, posteriormente vier um outro técnico para fazer.

A Manutenção de Ar condicionado e higienização e desmontá-lo para limpar cuidadosamente. O cliente vai entender que você quis fazer um serviço mau feito, aparenta fazer um serviço preguiçoso.

Além de sujar toda a casa do cliente, então para ele vai valer a pena. Ainda que esse técnico cobre um pouco mais caro que você.

Valorize o seu trabalho. Desmonte e estenda as peças do aparelho no chão, para que o cliente veja a qualidade do seu serviço e você não perca clientes.

Outo ponto importante para economizar energia, é manter as persianas e cortinas, verificar se não há incidência direta do sol no ambiente.

Uma vez que essa incidência aumenta a temperatura , fazendo com que o aparelho leve mais tempo e mais energia para refrigerar o ambiente. Assim como evitar abrir e fecha com muita frequência portas e janelas enquanto o ar-condicionado estiver ligado. Pois faz com que haja fuga de temperatura exigindo do aparelho mais força e energia para manter a temperatura.

Espero ter ajudado.

Para mais dicas sobre, veja o vídeo abaixo

                                                                                                                                                                                             

Até a próxima!

Você pode se interessar:

Refrigerador está sem gás?Saiba agora com uma dica bem simples

Auto teste no Refrigerador Brastemp BRM37

Borracha do seu refrigerador está com defeito? Como saber?

Refrimaq Dicas e Cursos no Youtube

                                                                                                         Refrimaq Dicas e Cursos no Youtube

                                                                                                                       

Sobre Anderson rey

Anderson rey, Nascido em Belém do pará no ano de 1980 casado, Empresário, técnico em refrigeração, técnico em lavadoras, eletricista predial, mais de 10 anos de experiência, empreendedor. objetivo dele é, ser feliz e fazer pessoas felizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REFRIMAQ - Copyright 2019 MARCA REGISTRADA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CNPJ: 28.062.401/0001­-95 - Nosso whatsap (48) 3017-0100 - Atenção esse whatsap não é para suporte dos alunos, mas sim para informações de cursos e parcerias.