fbpx
Inicio / Dicas e conteúdos / Consumo de energia o que mais consome energia em casa?

Consumo de energia o que mais consome energia em casa?

Consumo de energia o que mais consome energia em casa

consumo de energia

 

 

 Você já parou para pensar o quanto representa o consumo de energia de cada eletrodoméstico na conta de energia?

 Pois é, nesse assunto não faltam vilões!

Com a tecnologia cada vez mais avançada, os aparelhos eletrônicos estão por toda a parte.

Em casa eles facilitam a vida, trazem conforto e muitas vezes tornam as tarefas diárias mais rápidas. Mas, tudo tem um custo já que eles dependem da energia elétrica para funcionar.

Identificar os eletrodomésticos que aumentamo  consumo de energia pode ser a saída para evitar exageros e assim economizar.

consumo de energia

Pequenas mudanças dentro de casa, fazem toda a diferença na hora de diminuir o consumo de energia. Não faltam exemplos de como reduzir o consumo de energia para combater, todo tipo de ações simples. como aproveitar a luz natural do ambiente e se não tiver muita roupa acumulada nada de usar ferro de passar ou máquina de lavar e tanto empenho já tem surtido efeito positivo na redução de quase 50% , isso é bom para o bolso.

Segundo a CPFL, o ar condicionado, por exemplo, representa de 2 a 5% da conta de luz. Já iluminação doméstica representa de 15 a 25% do valor da conta, por isso, é importante investir nas lâmpadas econômicas.

A televisão corresponde de 10 a 15% da conta, o ferro elétrico representa de 15 a 7% do consumo total. A geladeira está em segundo lugar na relação de eletrodomésticos que mais consomem energia contribui com 25 a 30% do valor da conta.

consumo de energia

Já com o ferro de passar, use-o quando tiver uma boa quantidade de roupa para você passar tudo de uma vez só, porque ele demora um tempo aquecer, enquanto ele tá naquele tempo em aquecimento ele tá elevando o  consumo de energia, vale para máquina de lavar.

Existem alguns aparelhos de ar condicionados que possuem uma tecnologia melhor que é a tecnologia inverter, embora seja um pouco mais caro, mas compensa esse valor pago com a economia que você faz durante um ano.

O campeão da lista é o chuveiro elétrico, que representa de 25 a 35% do consumo de energia.

consumo de energia

 

 

Fazendo tudo de forma consciente pode evitar muitas dores de cabeça ajudando a diminui o consumo de energia, pois 90% da geração de energia do nosso país é de usinas hidrelétricas e com a falta de chuva e os reservatórios vazios, faz-se cada vez mais necessário evitar desperdício de energia elétrica e água.

Dicas Extras para diminuir consumo de energia:

 

Espero que tenha gostado das dicas!

Até a próxima! 

 

você pode se interessar:

Como limpar máquina de lavar roupa e como evitar sujeira?

Lavadora Brastemp Double Whash 15 kg Review por uma dona de casa

Electrolux Mini Duo (LSE03) de parede para embutir

 

Refrimaq Dicas e Cursos no Youtube

                                                                                                         Refrimaq Dicas e Cursos no Youtube

 

Sobre Anderson rey

Anderson rey, Nascido em Belém do pará no ano de 1980 casado, Empresário, técnico em refrigeração, técnico em lavadoras, eletricista predial, mais de 10 anos de experiência, empreendedor. objetivo dele é, ser feliz e fazer pessoas felizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REFRIMAQ - Copyright 2019 MARCA REGISTRADA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CNPJ: 28.062.401/0001­-95 - Nosso whatsap (48) 3017-0100 - Atenção esse whatsap não é para suporte dos alunos, mas sim para informações de cursos e parcerias.