fbpx

Conexão de engate rápido

Conexão de engate rápido

No artigo de hoje falaremos sobre a conexão de engate rápido.

Essa conexão é muito utilizada em serviços pneumáticos, por sua eficiência e confiabilidade.

Por isso, pode ser usada em serviços que precisam fazer conexão entre duas tubulações, como de refrigeradores e ar condicionados.

Muito melhor que utilizar soldas ou outros tipos de união entre as conexões.

Pode ser usada na limpeza de evaporadora e condensadora, o que é muito interessante por ser mais econômica.

Conexão de engate rápido

Um ponto positivo para o uso dessa conexão de engate rápido é que quando

ela é encaixada no tubo não se solta por conta dos dentes serrilhados.

Para desencaixar a conexão de engate rápido basta pressionar o sistema de segurança do engate:

 Antes de mais nada, é necessário saber que, de um lado o engate rápido, tem a medida de 1/4 para encaixar na válvula schrader e do outro a medida 5/16, os dentes da conexão de engate rápido são aço temperado, ou seja,

mesmo que você faça força para soltar a válvula não irá soltar Lembre-se que o tubo do evaporador é de medida 5/16, exatamente na mesma medida da conexão de engate rápido,

Então, de um lado da conexão encaixe a válvula schrader e do outro lado o tubo do evaporador ou condensador, Você, também, pode utilizar o tubo da linha de sucção que fica ao lado do compressor, caso não queira limpar diretamente no evaporador.

Faça a limpeza do sistema, deixando a linha do tubo capilar aberta e com ajuda do manifold com manômetro de alta pressão, vá injetando fluído refrigerante no sistema

Essa prática faz você economizar tempo e dinheiro, pois assim, não perde tempo fazendo solda Gastando 40 de solda, gastando mão de obra e montando conexões para fazer limpezas de evaporadores e de condensadores.

As conexões de engate rápido são encontradas tanto em material plástico quando de metal, que são muito mais resistentes.

Pode ser utilizadas, também, para fazer recarga de fluído refrigerante em compressores, Depois de dar vácuo no aparelho, no sistema em seguida faça a carga de fluído refrigerante.

Com o alicate de lacre, faça o lacre do tubo e retire a válvula do local:

Faça a solda para finalizar o serviço e pronto!

Essa foi a dica de hoje, espero que gostem.

Até a próxima!

Qual a temperatura ideal do ar condicionado no inverno

O que significa os símbolos nas etiquetas

Treinamento de Ar Condicionado Inverter gratis

 

 

 

Sobre Anderson rey

Autor: Anderson rey, Nascido em Belém do pará no ano de 1980 casado, Empresário, técnico em refrigeração, técnico em lavadoras, eletricista predial, mais de 14 anos de experiência, empreendedor. objetivo dele é, ser feliz e fazer pessoas felizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REFRIMAQ - Copyright 2019 MARCA REGISTRADA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CNPJ: 28.062.401/0001­-95 - Nosso whatsap (48) 3017-0100 - Atenção esse whatsap não é para suporte dos alunos, mas sim para informações de cursos e parcerias. Email: Suporte@refrimaq.org