fbpx
Inicio / Lavadoras / Como limpar máquina de lavar roupa e como evitar sujeira?

Como limpar máquina de lavar roupa e como evitar sujeira?

Como limpar máquina de lavar roupa e como evitar sujeira?

Olá, No artigo de hoje, vamos dar várias dicas e instruções de Como limpar máquina de lavar, tanto para técnico como para cliente de uma forma geral, que precisa saber dos cuidados necessários para manter a sua lavadora limpa e estender a vida útil do seu aparelho.

Então, vamos pontuar quais as principais causas de acúmulo de sujeira nas lavadoras e dai dar inicio de Como limpar máquina de lavar:

  1. Pode vir de um problema técnico, alguma peça não está trabalhando bem, fazendo acumular sujeira na lavadora e, consequentemente, sujando as roupas;
  2. Ou o mau uso da lavadora pelo cliente, não porque o cliente seja relaxado, mas sim, por falta de conhecimento de como utilizá-la corretamente.

Quando o problema é técnico, é importante estar atento à alguns detalhes críticos, para descobrir o porquê dessa sujeira nas roupas, daí se faz necessário um técnico para avaliar as peças para saber se não há peça funcionando inadequadamente ou com defeito, avaliando a tensão da lavadora, verificando como está a energia da lavadora, assim como analisar a qualidade da  água que está lavadora está utilizando.

Além disso é importante analisar a válvula de entrada de água, pois pode ter sujeira acumulada no filtro da válvula.

Como limpar máquina de lavar roupa e como evitar sujeira

Verificar, também, como está o funcionamento do pressostato, pois pode estar medindo a quantidade irregular de água.

                       

Atente-se para o mecanismo, senão há vazamentos, danificando assim, a água que chega na lavadora, pois existem algumas marcas que quando alguns retentores estragam acaba extravasando óleo e essa sujeira do mecanismo entra em contato com a água sujando e estragando, assim, as roupas.

Posteriormente, descartando a hipótese de defeito técnico, passa-se a cogitar o mau uso dessa lavadora pelo cliente. Dentre os hábitos de mau uso, está:

  1. A quantidade de sabão em pó utilizada para uma determinada quantidade de roupas, o cliente pode está colocando sabão em pó a mais que o necessário;
  2. A quantidade de sabão líquido;
  3. E, a quantidade de amaciante;
  4. A programação utilizada;
  5. A quantidade de roupas.

Dentre essas, os maiores causadores de acúmulos de sujeira é a quantidade de sabão em pó e a quantidade de amaciante, isso porque a mistura de amaciante com o sabão em pó forma uma espécie de graxa, chamada de biofilme, deixando nas roupas uma sujeira marrom ou preta.

Como limpar máquina de lavar roupa e como evitar sujeira

 

 

Embora, tenha quem pensa que isso não é um problema, está equivocado, pois essa formação de biofilme pode danificar o funcionamento da lavadora, sem eficiência.

Por isso, é importante fazer a limpeza da lavadora a cada dois meses, afim de evitar esse acúmulo de sujeiras, que causa danos tanto para lavadora quanto para as roupas.

Vamos para o passo-a-passo para saber Como limpar máquina de lavar (não pode ter roupas na lavadora):

  1. Coloque, no cesto da lavadora, meio litro de alvejante;
  2. Posteriormente, programe a lavadora no nível mais alto de água, no ciclo mais longo, no ciclo turbo (se houver), com um enxágue único.
  3. Após esses passos, deixe a lavadora completar o ciclo.

 

Não esqueça de limpar os dispenses de sabão em pó essa é dica básica de Como limpar máquina de lavar corretamente, amaciante para retirar o excesso e acúmulo desses resíduos nas paredes dos dispenses e ter um melhor fluxo de água mais eficiente. Para limpá-los basta uma escovinha, água e sabão.

Como limpar máquina de lavar roupa e como evitar sujeira

Obs: Caso não resolva o problema, chame um técnico, ele saberá Como limpar máquina de lavar profissionalmente!

Além da parte interior da lavadora, fique atento também para a parte exterior, a tampa da lavadora, para não acumular sujeira e cair nas roupas. Nunca passe limpa-vidro na tampa da sua lavadora para não danificar os materiais da lavadora.

Basta um pano úmido e sabão neutro para a limpeza externa da lavadora, não há a necessidade de uso de removedores, nem álcool, nem bucha, nem produtos abrasivos. Pois pode ocorrer uma transformação química que pode danificar seu equipamento.

É interessante o cliente, a cada dois ou três ciclos de lavagem limpe um possível acúmulo de sabão após a lavagem de suas roupas, uma vez que os sabões em pó possuem em sua composição alguns produtos químicos que podem causar ferrugens na lateral das lavadoras.

Como limpar máquina de lavar roupa e como evitar sujeira

Enfim, essas são as dicas de Como limpar máquina de lavar, espero que tenham gostado.

Até a próxima!

 

Talvez você pode se interessar :

Borracha do seu refrigerador está com defeito? Como saber?

Auto teste no Refrigerador Brastemp BRM37

Refrimaq Dicas e Cursos no Youtube

                                                                                                         Refrimaq Dicas e Cursos no Youtube

 

Sobre Anderson rey

Anderson rey, Nascido em Belém do pará no ano de 1980 casado, Empresário, técnico em refrigeração, técnico em lavadoras, eletricista predial, mais de 10 anos de experiência, empreendedor. objetivo dele é, ser feliz e fazer pessoas felizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REFRIMAQ - Copyright 2019 MARCA REGISTRADA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CNPJ: 28.062.401/0001­-95 - Nosso whatsap (48) 3017-0100 - Atenção esse whatsap não é para suporte dos alunos, mas sim para informações de cursos e parcerias.