fbpx

Como lavar os panos de prato

Spread the love
  •  
  •  
  •  

Como lavar os panos de prato

No artigo de hoje vamos falar sobre como lavar os panos de prato para deixá-los alvinhos.

O pano de prato é um dos itens de limpeza indispensáveis em qualquer cozinha, afinal não importa a hora ele é requisitado para entrar em ação nos ajudando a manter tudo organizado. Por isso, com o tempo, o seu pano de prato vai ficando desgastado e com manchas indesejadas.

Dicas de como lavar os pano de prato

Antes de tudo, é preciso entender quais são os três tipos de pano de prato que a sua cozinha precisa: o recomendado é que haja o pano de prato tradicional, utilizado para enxugar as louças e panelas molhadas; um pano específico para enxugar as mãos, pegar panelas e retirar assadeiras do forno e, por fim, o famoso pano de pia que serve para enxugar pias, bancadas e limpar o fogão. O ideal é que cada um desses panos tenha cores diferentes, assim você evita que eles se misturem.

Para conservar o seu pano de prato por muito mais tempo, troque-os diariamente. Dessa forma, você evita que eles fiquem encardidos, gordurosos e com manchas escuras ou bactérias. Caso você tenha terminado de utilizar o pano e a peça não esteja encharcada, você pode colocá-lo para secar e utilizar mais uma vez. Não é aconselhável utilizá-lo mais de duas vezes sem lavar.

Se você quer saber como limpar pano de prato, é importante ter em mente que não se pode lavar esse item com outras toalhas, como banho, rosto, pano de chão ou pano de limpeza. Os panos de prato podem ser lavados em máquina: basta regular o nível baixo de água e colocar no ciclo roupa branca ou encardida e sim, você pode usar amaciante.

Como lavar os panos de prato

Se os seus panos de pratos tão encardidos, saiba que sua máquina de lavar pode te ajudar nessa tarefa, afinal algumas lavadoras têm ciclos de lavagem já programados para limpar roupas encardidas deixando essa tarefa muito mais fácil. Olha só:

  1. Primeiramente, junte no mínimo 10 panos de prato e aplique detergente em cima das manchas (com o tecido ainda seco) e esfregue bem.
  2. Depois regule a máquina no nível baixo de água e coloque no ciclo de roupas brancas ou roupas encardidas/muito sujas.
  3. Coloque sabão em pó e amaciantes para que eles fiquem macios e perfumados.
  4. Por fim, deixe as peças secarem, mas sem muita exposição direta ao sol para as peças não ficarem duras.
  5. Como lavar os panos de prato

Como lavar pano de prato sujo e manchados?

Depois de um tempo de uso, é comum que algumas manchinhas no pano de prato sejam mais difíceis de remover deixando-o com uma aparência encardida.

Use vinagre e sabão em pó:

Para dar um jeito naquele pano de prato encardido e manchado, basta ferver a água em uma panela grande, adicione a mistura de 1 colher (sopa) de vinagre com 1 colher (sopa) de sabão em pó e, em seguida, colocar os panos ali dentro, depois é só lavar na máquina no normalmente.

Utilize rodelas de limão:

Para isso é só colocar água para ferver em uma panela grande e, em seguida, adicionar algumas rodelas de limão, mergulhar os panos de prato encardido e por fim colocar na máquina de lavar para tirar a água com limão.

Fonte: Consul Facilite

Essa foi a dica de hoje, espero que gostem, até a próxima!

Você, também, pode se interessar:

Escolha o melhor tipo de fogão para sua casa

Como organizar os alimentos no refrigerador

Higienização correta dos alimentos

 

Sobre Anderson rey

Autor: Anderson rey, Nascido em Belém do pará no ano de 1980 casado, Empresário, técnico em refrigeração, técnico em lavadoras, eletricista predial, mais de 14 anos de experiência, empreendedor. objetivo dele é, ser feliz e fazer pessoas felizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REFRIMAQ - Copyright 2019 MARCA REGISTRADA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CNPJ: 28.062.401/0001­-95 - Nosso whatsap (48) 98815-0301 - Atenção esse whatsap não é para suporte dos alunos, mas sim para informações de cursos e parcerias. Email: Suporte@refrimaq.org