fbpx
Home / como escolher maquina de lavar rouas / Como Escolher a Máquina de Lavar roupas perfeita para você

Como Escolher a Máquina de Lavar roupas perfeita para você

 Quer saber Como Escolher a Máquina de Lavar roupas perfeita para você?

 Tempo é a palavra do momento e pensando nisso, muitos eletrodomésticos se tornaram indispensáveis para a nossa vida, dentre eles, a máquina de lavar roupas. Ela permite facilidade, conforto e eficiência máxima para nossas roupas, sem todo o estresse de antes com tanques de lavar, escova e unhas quebradas.

 Mas como escolher a certa em meio a tantas variações do mesmo produto? Vale lembrar que existem diversas capacidades, tamanhos, consumo de energia, funções, painéis, controles… E a lista só aumenta.

 Por isso, muita atenção ao comprar a sua máquina, escolha conscientemente, de acordo com suas necessidades e o resultado será uma rotina mais leve e sustentável.

 

 Aqui vão algumas dicas para a hora de escolher a Máquina de Lavar roupas perfeita para você:

1.Tipos de aberturas.

 Atente para o tipo de abertura que precisa! No mercado são disponíveis dois tipos de lavadora: a de eixo vertical, com a abertura em cima ou horizontal, em que a porta é na frente.

 As verticais são as preferidas dos brasileiros e tem um diferencial. Por exemplo, é possível abri-las em qualquer momento do ciclo de lavagem e até acrescentar alguma peça de roupa mesmo depois de a máquina estar ligada.

 O que não ocorre com as de eixo horizontal, nestas não há a possibilidade de interropimento do ciclo de lavagem e devido a sua esbeltez.

 Necessitam de um espaço maior que a de modelo tradicional, porém algumas delas também funcionam como secadoras.

2.Sistema de acionamento.

 As lavadoras automáticas são as mais procuradas por quem mora em espaços pequenos, como apartamentos ou kitnets, isso porque ela realiza todo o processo de lavagem e entrega as roupas quase no ponto de usar, ou seja, prática e super eficiente. Além da alta centrifugação, tais

máquinas esquentam ao máximo a água e isso facilita na remoção de sujeira pesada, destruição de germes e/ou bactérias e enxágüe mais potente que retira melhor o sabão das peças.

Para os que têm pouco orçamento, há também o modelo semiautomático, as famosas “tanquinhos elétricos”.

 De preço mais acessível, elas não têm muitos recursos e necessitam de intervenção manual.  Desde colocar a água, detergente, ligar e pôr as roupas até ficar de olho durante todo o ciclo, observando se a mistura de líquidos (água e sabão) está suficiente para a quantidade de peças. A água da máquina é retirada manualmente e o enxágüe inicia quando o líquido é substituído os amaciantes diluído. Infelizmente o modelo não vem com a função centrifugar.

Para os modelos há 3 tipos de painéis: eletrônicos, programados com um toque, os mecânicos, com vários botões e controles giratórios e os digitais, de tela em touch. Apossado de mais programas e informações precisas.

3. Consumo de energia

Dependendo da sua necessidade e aptidão econômica, o mercado possui máquinas que consomem menos energia e água.

 Portanto, se não verificar corretamente a Etiqueta Nacional de Conservação (ENCE), você pode acabar com prejuízos já que, quanto mais otimizada a capacidade da máquina em relação as roupas, menos desperdício de sabão, energia e água o consumidor terá. Ou seja, como se lê a Etiqueta Nacional de Conservação?

 Muito simples, ela vem colada no eletrodoméstico e as faixas vão de A a E, na qual as classificadas em A são consideradas as mais econômicas e as fichadas em E são as menos econômicas. Assim, se a sua máquina tiver faixa A, ela é eficaz energeticamente.

 Uma nota importante, para o recebimento do selo Procel, que garante segurança e eficiência dentro das normas estabelecidas, o aparelho precisa está cotado na faixa A. Portanto, indicando obediência aos critérios estabelecidos pelo Inmetro.

4. Capacidade

 Marcas como a Consul fabricam modelos com capacidade mínima de 5kg, ideal para quem curte vida a só até gigantes que comportam 12 kg, perfeita para grandes famílias.

 Por isso, quando você for comprar seu aparelho, no quesito capacidade, tenha em mente dois fatores:

 Quantas pessoas moram com você e o espaço que será disponibilizado para a instalação da lavadora.

 Se caso há grande demanda de roupas e possui muito espaço disponível, indicamos máquinas com capacidade de 10 a 12 kg. 

 Por exemplo, se a quantidade de peças é pequena e o espaço menor ainda?. Por exemplo, As máquinas que suportam entre 6 e 9 kg se adequa a essa situação.

 Ou seja, A escolha das medidas, marca e modelo são fundamentais, porém, a quantidade certa de sabão também influencia na eficácia da lavagem.

 

 Não esqueça de ver nosso videos aqui.

 Conheça também nosso canal do youtube aqui.

About Anderson rey

Anderson rey, Nascido em Belém do pará no ano de 1980 casado, Empresário, técnico em refrigeração, técnico em lavadoras, eletricista predial, mais de 10 anos de experiência, empreendedor. objetivo dele é, ser feliz e fazer pessoas felizes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REFRIMAQ - Copyright 2019 MARCA REGISTRADA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CNPJ: 28.062.401/0001­-95 - Nosso whatsap (48) 3017-0100 - Atenção esse whatsap não é para suporte dos alunos, mas sim para informações de cursos e parcerias.