fbpx
Inicio / Lavadoras / Como economizar na hora de lavar roupa? Veja 12 dicas

Como economizar na hora de lavar roupa? Veja 12 dicas

Como economizar na hora de lavar roupa? Veja 12 dicas, dá até para lucrar no tempo, energia, água e sabão, imagina só!

 

  Uma máquina de lavar roupas econômicas visa te oferecer menos gasto com energia na hora da lavagem e aquecimento da água, menos consumo com produtos de limpeza e de quebra, maior consciência ambiental pois permite o reuso da água.   Mas de nada adianta se não soubermos como escolher a máquina de lavar ideal e a forma correta de usá-la. Abaixo vão algumas dicas que pode ajudar como economizar na hora de lavar roupa:    

A economia nas lavagens de roupas começa quando se escolhe a máquina certa, portanto, opte sempre pelo modelo que ofereça maior eficiência e qualidade. O INMETRO dispõe de uma classificação qualitativa para a eficiência energética em eletrodomésticos de maneira geral que pode ajudar nesse momento. Assim procure dar maior preferência aos modelos com etiquetagem verde “A”.

Escolha uma máquina do tamanho das suas necessidades. A máquina em questão deve corresponder ao volume de roupas que você possui, então pense no tamanho da sua família, quanto maior ela, maior a máquina deve ser. Pois, sobrecarga nas máquinas e lavagens múltiplas diminuem o tempo de vida útil, além de comprometer a capacidade e eficiência da sua lavadora.

 

Fique  de olho na quantidade de água necessária para os ciclos de lavagem. Quanto menos água, melhor! Então procure por modelos versáteis que possuam ajustes do nível de água e carga a ser utilizada.

Como economizar na hora de lavar roupa

 

Se  você usa muita água quente em suas roupas, evite comprar máquinas alimentadas com água fria que esquentam o líquido quando necessita. Essa maneira é

pouco eficaz do que usar água quente encanada.

 

Abertura frontal ou superior? Vai do que melhor lhe agrada, mas é bom saber que as lavadoras com abertura superior geralmente possuem lavagem mais rápidas, porém, as mais econômicas e com custo benefício a longo prazo continuam a ser as máquinas de abertura frontal. Isso porque, elas usam pouca água e são mais ecologicamente corretas.   Um modelo eficiente de máquina com abertura frontal consome menos 100 litros de água do que uma máquina do mesmo porte, só que de abertura superior. Além disso, as que têm abertura frontal usam apenas 60% de energia e metade do sabão, e, ainda,  as lavagens são mais delicadas, trazendo maior duração para as suas  roupas.

Como economizar na hora de lavar roupa?

 

Seis segredos de uma máquina de lavar ideal que vai ajudar nessa tarefa de como economizar na hora de lavar roupa:

  1. Primeiro, ela deve possuir um controle de temperatura porque dessa forma dá para utilizar água fria. 
  2. Segundo, as que vem com um sensor de carga, consomem menos água. 
  3. Terceiro, quanto mais variedades nos ciclos de lavagem, mais eficiente a máquina será e suas roupas irão agradecer!
  4. Quarto, rotações de alta velocidade reduzem o tempo de secagem das roupas e também energia, portanto, sempre verifique antes de comprar, as velocidades no painel de controle da máquina visada.
  5. Quinto, as máquinas que mais economizam água são aquelas que a reciclam no enxague final, sendo assim, mais ecologicamente corretas.
  6. Sexto e último segredo está associado aos diferenciais recursos que a máquina oferece, dentre eles ciclos permanentes de pressão, modo antirrugas, prolongamento do enxágue e centrifugação.

 

Lavagem consciente: espere ter uma quantidade de roupas mínimas para poder ligar a máquina.

economizar na hora de lavar roupa

Priorize ciclos de “lavagem rápida”, são tão bons quanto os de longa duração, só não os use quando as roupas estiverem muito sujas.

 

Sabia que para cada 100 gramas de sabão produzidos, cerca de 1,3 dos resíduos gasosos pioram a situação do efeito estufa? Portanto, não exagere na quantidade de sabão usada nas lavagens pois sabão demais não é sinônimo de roupa mais limpa.

 

Mantenha o filtro da lavadora sempre limpo para garantir a regular eficiência dela.

Como economizar na hora de lavar roupa

 

Depois de tirar as roupas recém lavadas da máquina, sacuda bem elas e as pendure em cabides e não em varais, pois isso diminui a necessidade de passá-las mais tarde.

 

Opte, sempre que possível, usar água fria paras os ciclos de lavagens. Dessa forma, economizará em energia e estará contribuindo com o meio ambiente, já que a lavagem quente gera 15 vezes emissões de gases danosos no ambiente do que a fria.

 

você pode se interessar:

Como limpar máquina de lavar roupa e como evitar sujeira?

Lavadora Brastemp Double Whash 15 kg Review por uma dona de casa

Electrolux Mini Duo (LSE03) de parede para embutir

 

Refrimaq Dicas e Cursos no Youtube

                                                                                                         Refrimaq Dicas e Cursos no Youtube

Sobre Anderson rey

Anderson rey, Nascido em Belém do pará no ano de 1980 casado, Empresário, técnico em refrigeração, técnico em lavadoras, eletricista predial, mais de 10 anos de experiência, empreendedor. objetivo dele é, ser feliz e fazer pessoas felizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REFRIMAQ - Copyright 2019 MARCA REGISTRADA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CNPJ: 28.062.401/0001­-95 - Nosso whatsap (48) 3017-0100 - Atenção esse whatsap não é para suporte dos alunos, mas sim para informações de cursos e parcerias.