fbpx

Colocou pimenta demais na comida

Spread the love
  •  
  •  
  •  

Colocou pimenta demais na comida

No artigo de hoje, falaremos sobre colocou pimenta demais na comida, e agora?

Qual dona de casa nunca errou mão na hora de cozinhar que atire a primeira alface!

Então, você se pergunta: coloquei pimenta demais na comida, o que faço agora?

Jogo fora?

Sirvo para os convidados, assim mesmo?

Não, calma! Vem comigo que eu te explico o que fazer para minimizar o sabor apimentado da comida.

Coloquei pimenta demais na comida

Colocou pimenta demais na comida? Incremente o prato com iogurte

O iogurte possui uma substância chamada caseína que envolve o ativo da pimenta responsável pela ardência – a capsaicina – e o neutraliza, fazendo com que nossas papilas gustativas não sintam a pimenta de maneira forte. Caso na hora do preparo você tenha exagerado, coloque um pouco de iogurte em sua receita para diminuir o ardor.

Tente um prato agridoce se colocou pimenta demais na comida

Se você provou a comida ainda na panela e ela está muito carregada no ardor, você pode tentar uma alternativa agridoce. O mel e o açúcar são dois alimentos que se sobrepõem à ardência da pimenta, tomando conta do paladar e diminuindo o desconforto. Se possível, adicione um dos ingredientes no prato já pronto ou no preparo, o que combinar mais.

Queijo embeleza o prato e neutraliza a ardência

colocou pimenta demais na comida

 

Uma alternativa para diminuir o prato já pronto é o queijo. Por ser um laticínio, ele funciona de maneira semelhante ao iogurte, acalmando o paladar e tirando o “calor” na hora de comer. Você pode colocar uma grande quantidade de queijo parmesão ou uma fatia de queijo amarelo ou branco. De quebra, ainda vai dar um toque especial à aparência do prato.

 

Sirva a refeição com limonada se colocou pimenta demais na comida

Alimentos ácidos no geral dominam os sabores apimentados e ardentes. Por isso, uma boa dica para um prato que já está com a pimenta nas alturas é servi-lo com uma limonada. Ao beber, os ativos de acidez do limão vão superar a ardência, causando o alívio.

Para alívio rápido, tome leite

O leite puro tem uma concentração de caseína grande, portanto, é excelente para casos em que a pimenta é muito ardida naturalmente, como por exemplo, a pimenta caiena. Se você morder um pedaço do fruto puro, ou comer uma grande quantidade de molho muito ardente, tome imediatamente um copo de leite para aliviar o desconforto.

 

Água, não! Troque o líquido pelo sal se colocou pimenta demais na comida

A ardência, ao contrário do que muitos pensam, não alivia com a água, pelo contrário: ela distribui ainda mais o ardor ao redor da boca.

Entretanto, um outro alimento que causa alívio instantâneo é o sal, muito utilizado pelos mexicanos.

Pois, possuem a pimenta como ingrediente principal de sua culinária. Coloque um pouco abaixo da língua e deixe dissolver. É tiro e queda!

Essa foi a dica de hoje, espero que gostem até a próxima!

Você, também, pode se interessar:

Qual o tamanho ideal de fogão para sua casa

Quando trocar a geladeira

Os melhores modelos de ar-condicionado de 2021

 

 

 

 

Sobre Anderson rey

Autor: Anderson rey, Nascido em Belém do pará no ano de 1980 casado, Empresário, técnico em refrigeração, técnico em lavadoras, eletricista predial, mais de 14 anos de experiência, empreendedor. objetivo dele é, ser feliz e fazer pessoas felizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REFRIMAQ - Copyright 2019 MARCA REGISTRADA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CNPJ: 28.062.401/0001­-95 - Nosso whatsap (48) 98815-0301 - Atenção esse whatsap não é para suporte dos alunos, mas sim para informações de cursos e parcerias. Email: Suporte@refrimaq.org