fbpx
Inicio / Refrigeração / Borracha do seu refrigerador está com defeito? Como saber?

Borracha do seu refrigerador está com defeito? Como saber?

Como saber se a borracha do seu refrigerador está com defeito?

Sabemos que a Borracha do seu refrigerador é uma peça importante uma vez que serve para veda essa porta. Mas, realmente faz diferença a borracha está em perfeito estado? No que implica uma porta de refrigerador mau vedada?

Sim, faz toda diferença uma borracha de vedação em perfeito estado! Porque senão seu consumo de energia estará sempre alto, e você pagará um absurdo na sua conta de energia elétrica.

E tem outro ponto a ser esclarecido, porque esse consumo elevado de energia elétrica, também está diretamente relacionado ao nível de desgaste dessa borracha de vedação, ou seja, quanto maior o desgaste maior o consumo de energia elétrica

Mas, você dona de casa, como saber se a borracha do seu refrigerador está desgastada?

Há um teste bem simples para você mesma fazer!

Basta uma tira de papel!

Observação: Não pode ser uma tira grande de papel ou uma folha inteira, porque vai abranger um espaço muito grande, pois pode acontecer de você se enganar em algum ponto da borracha achando que está boa quando na realidade não está

Então, vamos para o teste: pegue uma tira de papel e coloque na porta do freezer ou refrigerador, dessa forma:

borracha do seu refrigerador

Em seguida, puxe lentamente, se a borracha estiver em perfeito estado a tira de papel fará uma resistência ao ser puxada.

Se a borracha de vedação estiver comprometida a tira de papel sairá com facilidade naquele ponto do refrigerador, vá testando todas as áreas para saber que nível de desgaste está a borracha e efetuar a troca.

Outro ponto importante para você observar se há comprometimento da borracha de vedação é a formação de gelo do freezer do seu refrigerador, nos pontos onde a borracha está intacta e há vedação perfeita, não há formação de gelo na porta do refrigerador.

Nos pontos onde não há uma boa vedação, você perceberá que a formação de gelo é irregular e maior. Isso porque há entrada de ar para de dentro do refrigerador e a umidade se condensa e congela, impedindo a porta de fechar.

Na geladeira, você vai perceber que a resistência do papel é bem menor, isso é normal porque a temperatura da geladeira é maior e por isso a pressão também é maior.

Agora, sim, depois de realizar o teste, você terá uma noção se há ou não necessidade de trocar a borracha de vedação do seu refrigerador.

Espero ter ajuda!

Até a próxima!

 

Você pode se interessar :

Como fazer Cadastro no Ibama para comprar gás refrigerante?

 

Refrimaq Dicas e Cursos no Youtube

                                                                                                         Refrimaq Dicas e Cursos no Youtube

Sobre Anderson rey

Anderson rey, Nascido em Belém do pará no ano de 1980 casado, Empresário, técnico em refrigeração, técnico em lavadoras, eletricista predial, mais de 10 anos de experiência, empreendedor. objetivo dele é, ser feliz e fazer pessoas felizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REFRIMAQ - Copyright 2019 MARCA REGISTRADA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CNPJ: 28.062.401/0001­-95 - Nosso whatsap (48) 3017-0100 - Atenção esse whatsap não é para suporte dos alunos, mas sim para informações de cursos e parcerias.