fbpx

Ar-condicionado: Aliado ou vilão na luta contra o coronavírus?

Ar-condicionado: Aliado ou vilão na luta contra o coronavírus?

 

Ar condicionados convencionais são aliados ou vilões contra o coronavírus? 

Por não ser capazes o suficiente para “filtrar” as partículas do Coronavírus (COVID-19), levanta esse questionamento.

As evidências preliminares vieram da análise do avanço do Sars-CoV-2 entre passageiros do navio Diomond Princess, em que todos os passageiros precisaram passar pela quarentena.

A chance de espalhamento do vírus se dá porque normalmente esses Sistemas Convencionais misturam os ares do ambiente interno e externo.

E, em locais fechados, sobretudo, onde já haja um infectado, as chances de contágio dobram  porque o vírus pode ser levado para outros lugares e atingir outras pessoas.

Apesar do trabalho fantástico dessa máquina potente que nos traz conforto e frescor para nosso lar, os filtros do ar condicionado enfrentam algumas limitações.

Carecem de manutenção periódica para se manterem ativos em sua total capacidade, pois, caso contrário, o equipamento para de trabalhar bem e diminui a eficiência na purificação do ar e refrigeração.

 

ar condicionado aliiado ou vilao contra corona virus

Infelizmente, vírus como o Covid-19 são menores que as bactérias e outros poluentes, tornando árdua a tarefa de eliminá-los.

Portanto, a pergunta que não quer calar: 

Ar-condicionado: Aliado ou vilão na luta contra o coronavírus?

Assim, os filtros convencionais não conseguem destruí-los por completo e estes permanecem vivos no aparelho enquanto sobreviver, em alguns casos, pode durar até nove dias.

Nesse caso, apenas com o uso de ventiladores já é possível diminuir a transmissão do coronavírus, também deixar as janelas abertas  é outra opção que pode ajudar na prevenção.

Em Singapura, referência no combate do Covid-19, o governo indicou a população o desligamento dos aparelhos de ar condicionado, ligar ventiladores e abrir janelas de casa e do trabalho.

Então, diante de uma correta instalação e contínua manutenção do ar-condicionado, principalmente na limpeza dos filtros e renovação  deles a cada seis meses.

O ar condicionado continua sendo um aliado da população para proporcionar o bem estar da população e controle de agentes contaminantes.

ar condicionado aliiado ou vilao contra corona virus

 

 

 

 

Você pode se interessar:

Como limpar máquina de lavar roupa e como evitar sujeira?

Lavadora Brastemp Double Whash 15 kg Review por uma dona de casa

Electrolux Mini Duo (LSE03) de parede para embutir

 

Refrimaq Dicas e Cursos no Youtube

Sobre Anderson rey

Autor: Anderson rey, Nascido em Belém do pará no ano de 1980 casado, Empresário, técnico em refrigeração, técnico em lavadoras, eletricista predial, mais de 14 anos de experiência, empreendedor. objetivo dele é, ser feliz e fazer pessoas felizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REFRIMAQ - Copyright 2019 MARCA REGISTRADA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CNPJ: 28.062.401/0001­-95 - Nosso whatsap (48) 3017-0100 - Atenção esse whatsap não é para suporte dos alunos, mas sim para informações de cursos e parcerias. Email: Suporte@refrimaq.org