6 erros na hora de lavar suas roupas

6 erros na hora de lavar suas roupas

No artigo de hoje vamos falar sobre 6 erros na hora de lavar suas roupas.

Quem nunca colocou uma peça de roupa na máquina de lavar e quando tirou a peça estava estragada ou manchada ou rasgada.

Por isso, é importante levar em consideração algumas dicas na hora de colocar suas roupas na máquina e evitar esses erros.

Ignorar as instruções de lavagem das roupas

Um dos fatores que podem contribuir para que uma peça de roupa estrague é a lavagem errada. Uma peça de roupa é composta por diferentes tecidos, fibras e outros componentes.]

E, dependendo da estrutura da peça, não é recomendado que ela seja lavada na máquina.

Onde verificar as instruções de lavagem da roupa

Alguns tipos de tecidos como couro, camurça, seda, renda ou itens bordados são mais delicados.

Portanto, podem ser danificados ao serem lavadas na máquina. No entanto, a maneira mais segura para você lavar suas roupas é lendo com atenção as recomendações da etiqueta. 

Vale dizer também que algumas lavadoras contam com funções específicas.

Como, por exemplo, para a lavagem de tecidos delicados, afim de manter a qualidade das suas roupas.

Além disso, para aumentar a proteção à sua roupa você pode virá-la do avesso no momento da lavagem.

Então, veja os 6 erros na hora de lavar suas roupas

1. Escolher a configuração errada da máquina

Mini máquina de lavar: Conheça o melhor modelo de (03/22) - SWEETESTHOME

Pode parecer um detalhe, mas não prestar atenção à configuração de lavagem de um tecido pode prejudicar a qualidade da sua roupa. Quando você seleciona um modo de lavagem, a tecnologia presente na máquina se encarrega de oferecer um ciclo que combine com aqueles tecidos.

Um ciclo para roupas pesadas vai demandar mais intensidade da máquina e, se houver uma peça delicada, pode desbotar ou ficar gasta antes da hora. Da mesma forma, não usar o ciclo edredom para lavar a roupa de cama pode não lavar a peça com a robustez presente na máquina. Por isso, busque sempre usar o ciclo de lavagem da máquina a seu favor para obter uma melhor experiência na hora de lavar suas roupas.

Conhecer as diferentes formas de lavagem da máquina é uma etapa fundamental para ter uma boa experiência com o aparelho e pode evitar acidentes e estragos às suas peças. Se você quer saber como escolher a melhor configuração para a sua máquina, nós temos o conteúdo certo para você.

2. Exagerar no uso de produtos de limpeza

Pesar a mão no momento de colocar o sabão em pó, amaciante, ou detergente traz muito mais riscos para a lavagem da sua roupa do que maior limpeza. O excesso de produtos pode deixar resíduos nos tecidos, excesso de sabão na máquina lavar e mofo.

Como usar o dosador da máquina corretamente

Para que você não corra o risco de exagerar na quantidade dos produtos ou até mesmo colocar menos do que o necessário, você pode observar as informações da sua máquina, pois alguns modelos apresentam seu próprio sistema de dosagem. Respeitando os níveis indicados e a quantidade de roupas, você consegue poupar sabão e garantir que suas roupas fiquem sempre bem lavadas.

3. Esquecer as roupas molhadas dentro da máquina

Como tirar mofo de roupa colorida com açúcar: veja esse segredinho que toda dona de casa deveria saber - Casa & Agro

Demorar para pendurar as roupas após a lavagem pode facilitar a proliferação de mofo e mau cheiro, deixando-as com um odor desconfortável mesmo depois de secas. Esse também é um dos 6 erros comuns na hora de lavar roupas na máquina.

O que fazer quando esquecer de tirar as roupas da máquina

O recomendado é que as roupas sejam penduradas ou colocadas na máquina de secar logo ao fim do ciclo de lavagem. Mas caso não seja possível, você pode colocar as peças em um ciclo de enxágue e, dessa vez, tirá-las da máquina rapidamente.

  1. Deixar os zíperes abertos na hora de lavar

Colocar roupas com zíperes abertos na máquina pode fazer com que eles fiquem presos no interior do aparelho ou danifiquem outras peças de roupas. Caso você use uma máquina de lavar com carregamento frontal, é possível que eles arranhem o vidro.

DICAS DA CANDINHA: Zíper na máquina de lavar roupas

Como lavar corretamente roupas com zíper

Além de deixar o zíper da roupa fechado, também é possível colocar a roupa para lavar do avesso. Assim, além de proteger sua máquina e as outras roupas, você também irá conservar a cor natural da peça.

4. Deixar os botões fechados na hora de lavar

Diferentemente das peças com zíperes, deixar os botões fechados pode ser um problema. Isso porque a força produzida dentro da máquina pode estressar a costura onde o botão está.

Qual a forma correta de lavar roupas com botão?

Para manter a qualidade da roupa com botão na hora de lavar o ideal é desabotoá-las. Algumas peças contam com botões que não abrem. Nesses casos, o melhor é usar um saco de pano para proteger a roupa durante a lavagem.

Essa foi a dica de hoje, espero que gostem, até a próxima!

 

[divider]

Você, também, pode se interessar:

Os melhores modelos de ar-condicionado de 2021

Como usar corretamente o amaciante

Quais as melhores lava e seca 2021

[divider]

Compartilhe seu amor
0 0 votos
Avalie este conteúdo
Se inscrever p/ receber resposta
Avise-me
guest

1 Comentário
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
francisco teixeira da silva
1 ano atrás

recomendo compra os cursos da refrimaq anderso rey

1
0
Faça uma pergunta, eu Anderson rey terei o prazer em responder.x
SiteLock